Muito se fala de gagueira, mas alguém já experimentou sentir na própria pele como as pessoas reagem frente a um gago???
Hoje vivenciamos tal situação e, agora contamos como foi a reação das pessoas:
Experiência 1:
Uma colega e eu fomos até uma farmácia querendo comprar um presente para um chá de fralda e, como duas meninas inexperientes no assunto, pedimos ajuda a atendente.
No balcão outro atendente, este um homem, manteve-se concentrado no seu atendimento, apesar de ter avaliação a situação cautelosamente. Enquanto a sua cliente não fez questão de esconder sua curiosidade diante de quem gaguejava.
Nossa atendente de antemão não soube como agir, demonstrando tensão, mas preocupou-se em fornecer o melhor atendimento possível. No entanto não fez contato visual com a pessoa gaga e nem questionamentos.
Após ter sido avisada que se tratava de uma atividade acadêmica, mostrou-se aliviada e até com um certo rubor facial!!!!
Segundo ela em nenhum momento desconfiou de que tal situação estava sendo forjada.
Experiência 2:
Fomos a um laboratório de informática e, em uma conversa espontânea, o funcionário apresentou as seguintes características ao perceber que a pessoa era gaga:
# angústia
# não interrompeu a fala
# não fez contato visual
# segurou o riso.
As demais pessoas presentes no ambiente despertaram interesse pela situação.
Experiência 3:
Fomos até a coordenação do curso de nutrição, onde fizemos perguntas sobre a pós-graduação que está prestes a abrir.
A pessoa, a qual nos dirigimos, esclareceu as dúvidas, porém na maior parte do tempo não fez contato visual, ficava mexendo no computador que estava na sua frente.
Dica do dia: Faça você a experiência!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário